cirurgias
O QUE É?
A cirurgia plástica ocular vai muito além da estética. Ela trabalha no cuidado e remodelação das pálpebras, sendo um grande avanço para a qualidade de vida dos pacientes que optam em realizar o procedimento.
Com a cirurgia plástica ocular, é possível corrigir deformidades e anomalias das pálpebras, sistema lacrimal, órbita dos olhos e nas regiões faciais próximas aos olhos.
Ela é indicada para diversos fins, sendo os mais comuns: pacientes que possuem bolsas palpebrais, sinais de queda da pálpebra por causas musculares ou pterígio (uma membrana que cresce sobre o olho em direção à pupila).
COMO É FEITO?
A cirurgia plástica ocular pode ser feita de duas formas:
Restauradora: que corrige problemas de posicionamento das pálpebras e trata manchas.
Estética: que é realizada para retirar o excesso de pele, bolsas de gordura e amenizar as marcas da idade.
A cirurgia de plástica ocular é realizada sob anestesia local e tem duração média de 2 horas. O procedimento é diferente para cada tipo de abordagem. Após a intervenção é importante que o paciente siga todas as recomendações dos médicos para uma melhor recuperação.
Blefaroplastia
As marcas de expressão surgem a partir dos 20 anos e, para proporcionar e manter um aspecto natural e jovial, muitas pessoas optam por fazer a blefaroplastia para prevenir estas linhas de expressão, uma vez que as alterações nas pálpebras dão um aspecto cansado e envelhecido ao nosso rosto.
A plástica ocular é destinada a remover a pele flácida das pálpebras superiores e inferiores, melhorando o aspecto da elasticidade e diminuindo a maleabilidade e rugas da região. Muitas pessoas que sofreram paralisias ou traumas, também recorrem a este procedimento para promover maior bem-estar.
Com a blefaroplastia é possível corrigir esses problemas, melhorando e harmonizando o aspecto do seu rosto.
Apesar de ser uma intervenção estética, a cirurgia de pálpebra deve ser feita com acompanhamento de um médico oftalmologista para garantir que as outras estruturas dos olhos não sejam afetadas.
Triquíase
O QUE É?
A triquíase consiste no desvio do crescimento dos cílios para dentro, ou seja, em direção ao globo ocular.
A inversão das pestanas pode causar uma sensação de corpo estranho, olho vermelho, irritação ou dor. O contato com a superfície ocular pode conduzir ao desenvolvimento de abrasões e úlceras de córnea, que se podem complicar por infeções e cicatrizes permanentes.
COMO É FEITO?
O tratamento da triquíase consiste na remoção dos cílios que geram o incômodo. Se os cílios crescerem novamente, métodos como a eletrólise, fotocoagulação ou cirurgia podem ser utilizados.