cirurgias
Refrativa a laser

O QUE É CIRURGIA REFRATIVA?

Com o passar dos anos os nossos olhos, assim como os outros órgãos, também sentem os efeitos da idade e do envelhecimento natural. Esse fator, aliado ao estilo de vida do indivíduo, pode promover uma série de condições oculares.

É neste sentido que a cirurgia refrativa atua. Trata-se de um procedimento altamente seguro, eficaz e com ótimos resultados.

A cirurgia refrativa é realizada para corrigir o erro refrativo causado pelo astigmatismo, miopia e hipermetropia, trazendo mais qualidade de visão para o paciente, melhorando a sua qualidade de vida e, na grande parte dos casos, livrando-a do uso de óculos.

A cirurgia refrativa é um procedimento considerado simples, realizado com anestesia local – aplicada através de colírios – e que dispensa a necessidade de internação. A intervenção é feita através de um equipamento chamado Excimer Laser.

Ele utiliza uma luz ultravioleta para remodelar suavemente a superfície da córnea, modificando sua curvatura para corrigir os erros refrativos.

Além disso, a cirurgia refrativa pode ser feita de duas formas: PRK ou LASIK.

O método LASIK faz uma pequena abertura da córnea, para que o laser seja aplicado em seu interior, criando uma fina aba e remodelando o tecido.

Já o PRK, significa a remoção da remove toda a camada externa de células da córnea e a parte exposta é tratada com um laser. Essa camada removida volta a crescer dias depois do procedimento.